Seguidores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sentindo o futuro através de iniciativas empreendedoras

Sentindo o futuro através de iniciativas empreendedoras


Em seu 9º ano a Campus Party Brasil traz ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, as últimas tendências tecnológicas do mercado, e com elas grandes ideias inovadoras e sustentáveis de jovens empreendedores de todo Brasil.  Aproveitando o espírito empreendedor desses jovens, o Sebrae lançou a competição “Sebrae Like a Boss 1UP”, que é uma disputa entre jovens brasileiros criadores de Startups que estão em busca de investidores para que seus projetos saiam do papel.

O concurso consiste em 6 etapas em que os participantes, apresentam suas ideias inovadoras para um grupo seleto de jurados, que irá analisar detalhadamente o objetivo, a causa social e a sustentabilidade do projeto, além da desenvoltura do competidor e seu espírito empreendedor.

Ao final da batalha um projeto será escolhido e ganhará auxilio do Sebrae para a divulgação da Startup e o investimento para dar início a sua empresa.

Entrevistamos um dos organizadores, Marcio Marques Brito, que nos explicou que o Sebrae Like a Boss 1Up, nasceu há seis meses na Campus Party de Recife, e utiliza uma linguagem típica de games para facilitar o desenvolvimento da Startup, pois é a linguagem mais utilizada pelos jovens atualmente. Em sua opinião o Brasil tem que apostar nas novas tecnologias e na força do empreendedor nacional.

Falando sobre o desenvolvimento do projeto, nos disse que:
“Durante esses 6 meses percebi que o projeto cresceu muito, pois achavam que era só mais um estande do Sebrae. Agora eles viram que é um projeto que realmente faz a diferença no empreendedorismo”
.
Conversamos também com participantes.
Leandro, CEO da Even3 nos diz que:
“O Sebrae é muito importante, pois estamos recebendo um feedback de investidores e empreendedores, que irá nos auxiliar muito na questão da divulgação e de como manter o sucesso de nosso negócio”.

Já Felipe Fontes, CEO da NearBee, nos disse que caso ganhe a competição o financiamento 
dará um 1Up, mas a divulgação de sua Startup na CPBR9 durante o evento.

No final de nosso bate papo, os entrevistados viraram entrevistadores, e nos “tietaram”, perguntaram sobre o trabalho desenvolvido pelo Imprensa Jovem, ficaram interessados em saber mais, e anotaram nos contados. 

Com essa iniciativa do Sebrae pudemos realmente “Sentir o Futuro” na #CPBR9.

Por: Erik Jesus, Gabriel Dias, Pollyana Alves e Vilma Nardes. Imprensa Jovem Escola Roberto Mange.


Fotos: Emanuelly Fernanda Rodrigues  









Nenhum comentário: