Seguidores

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Agita Mange 2015



O tema do Agita Mange deste ano foi “ Infância e Juventude : todos contra o preconceito e a favor da diferença.”.
 Para os pequenos do 1º, 2º e 3º anos teve  oficinas e uma gincana.
 A primeira oficina foi na terça-feira a oficina de jogos com as professoras Mônica e Paula a segunda foi tranças com as professoras Patricia e Cris na quarta-feira  a primeira oficina foi a abayomi com as professoras Eliana e Silvana a segunda foi arte no mundo  com as professoras Cida e Eliete e na quinta-feira foi a música Chegança ( Antônio Nóbrega, com a professora Polyana e a ultima oficina foi competição de historia com as professoras Clara e Márcia.
Na gincana teve corrida com limão, bexiga e cabo de guerra. Foi uma semana bem diferente e gostosa.
Por Yan e Marcos (3º ano)

Para os alunos do 4º ao 9º ano a programação foi bem variada. Começou com a criação de hino. Mascote, e bandeira, um por classe que foram apresentados e julgados na quadra. No dia seguinte cartaz em cartolina representando uma pessoa relacionada a luta contra o preconceito.
Esse dia foi muito emocionante por que participaram muito bem, discutiram sobre a personalidade escolhida e aprenderam um pouquinho sobre ela. Depois fizeram a divisão para participação na gincana que teve   queimada mista e vídeo game feminino e masculino.
O dia seguinte teve como desafio o penteado afro masculino e feminino, todos ficaram muito bonitos. Do 6º ao 9º anos participaram das competições skate e bicicleta além da rinha de rima, tudo no Parque Linear do Sapé.







 No outro dia estes mesmos alunos foram ao Parque Raposo para a competição de futebol e teve também o ping pong quando voltaram para escola. 
 
Para deixar com gostinho de quero mais, no último dia teve o slam de poesia e a competição de dança, que animou a todos.







 


Esse projeto Agita Mange vem seguindo  há dois anos, e  que possa prosseguir mais e mais por que não tem  coisa melhor do que  o trabalho em equipe e de um jeito diferente da sala de aula.
Por Gleiciane, Isabel, Felipe e Francyellen































Nenhum comentário: