Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Câmara no seu bairro chegou ao Butantã

A “Câmara No Seu Bairro” é um projeto novo que o presidente da Câmara de Vereadores do Município de São Paulo, o vereador Antônio Donato propôs e que está acontecendo desde março de 2015.
O objetivo desse projeto, segundo o presidente da Câmara, é fazer uma sessão da Câmara em cada bairro, ou melhor, em cada região, nas 32 subprefeituras e fazer em cada uma delas uma Tribuna Popular.  Assim, os vereadores ficam mais próximos do povo para ouvir do próprio cidadão quais são suas necessidades.
Na nossa região do Butantã aconteceu o projeto dia 16/05/2015 e o local foi o CEU Butantã. Compareceram alguns dos vereadores eleitos como: Netinho de Paula, Marquito, Aurélio Miguel, Adilson e também o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo Antônio Donato, porém, esse número de vereadores foi pouquíssimo, já que foram 55 vereados eleitos. Em conversa com o presidente Antônio Donato, ele nos afirmou que esse número é pequeno diante da enorme população da cidade.  A ausência de vereados nas sessões da “Câmara no seu bairro” se tornou algo comum já que lemos  na revista Apartes, da própria Câmara de Vereadores, nas sessões que ocorreram em outras regiões como o Campo Limpo, esse número também foi pouco.  Será que os vereadores não querem ouvir o povo?
Os que compareceram discutiram sobre os problemas que existe no distrito do Butantã incluindo: Sapé, Mandioquinha, Jaqueline e etc. Depois os moradores dos diversos bairros falaram dos problemas que enfrentam como: o lixo, as enchentes que alagam  ruas e casas e  sobre as creches que são poucas. Os vereadores falavam o que fariam  a respeito dos problemas.  Disseram ainda, que os problemas que forem da competência do Estado, eles farão o encaminhamento.
O nós esperamos é que esse novo projeto da Câmara possa de fato ouvir os moradores e que os 55 vereadores eleitos pelo povo de São Paulo levem a sério o povo que os elegeu.
Esperamos ver os vereadores em nosso bairro não apenas em época de eleição, para pedir voto. Nós precisamos de vereadores no dia a dia, para saber o que a gente precisa, o que não funciona em nosso bairro, na nossa cidade.
Pelo que pudemos ver até agora, só alguns, bem poucos pensam no povo após a eleição.  Mas, outras eleições vêm aí! Dá para mudar tudo isso,  com o voto somente em quem vale a pena. Está em suas mãos. Vamos aguardar ...
Por Francyellen de Matos, Ryan Freitas, Xaiene Moreno
Professoras: Pollyana Alves e Vilma Nardes

Imprensa Jovem da EMEF Profº Roberto Mange













































Nenhum comentário: