Seguidores

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

                                                             Agita Mange 2017    
        Desde de 2014 aqui no Roberto Mange todas as salas fazem o Agita Mange, um projeto para estimular a boa convivência de toda a escola.
       Neste ano o tema: #PAZ NO MANGE – RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. As equipes foram montadas da seguinte forma: foram sorteadas em todas as turmas, os 1º 2º 3º e 6º de manhã e 4º 5º 7º 8º e 9º  à tarde alguns alunos para cada equipe, foram 8 por período, representadas pelas cores preto, roxo, verde, azul, laranja, vermelho, amarelo e rosa. O evento foi dividido em 4 etapas.
Na primeira, dia 31/08/17, após o sorteio, os alunos foram para suas equipes e criaram os seus hinos suas bandeiras  seus mascotes e seus gritos  de  guerra.
  A segunda etapa foi dia  20/09/2017, com as equipes   finalizando as bandeiras, hinos, gritos de guerra, mascote e camisetas. Muitas  das equipes conseguiram finalizar grande parte dos desafios que a escola propôs. Todos partiram com a mesma pontuação, conforme as tarefas não foram cumpridas pontos foram tirados. Depois pontos foram ganhos nas competições.
Na terceira etapa, 28/09, tivemos Muitas atividades esportivas, culturais e artísticas acontecendo ao mesmo  tempo, em toda a escola, envolvendo todos os alunos. Nesse dia foi a vez de terminar bandeiras, mascotes, hinos, estratégias de torcidas...
E... começaram os jogos!!!
Português e Inglês no SOLETRANDO, trabalho em equipe com o VOLEIÇOL e FUTEBOL.
A 4ª etapa foi dias 16,17 e 18 /10 .
   No dia 16/10 todas as equipes apresentam as bandeiras, hinos, mascotes e gritos de guerra junto com os primeiros jogos futebol de três pernas masculino e voleiçol. As apresentações valeram pontos para as equipes.
No dia 17/10  teve o segundo dia do Agita Mange com o pessoal jogando queimada e rouba bandeira e participando da “caça ao tesouro” e do “qual é a música”
No dia 18/10 terminamos esta etapa do Agita Mange com as finais dos jogos e projetos para melhoria da escola pela manhã e reflexão sobre o significado do Agita Mange e show de talentos com as equipes ‘Amarelo, Preto, Rosa, Laranja, Azul, Verde e Roxo’ apresentando-se para toda a escola e no dia 23/10 tem mais.
Dia 23/10 teremos a cerimônia de encerramento e o anúncio dos das equipes vencedoras da manhã e da tarde. Estamos ansiosos!



Nenhum comentário: