Seguidores

sábado, 29 de janeiro de 2011

A arte que ultrapassa a imaginação... para as ruas da São Paulo Fashion Week

Danilo Blanco e Fernando Zelman, os organizadores do Circuito de Moda e Arte (SPFW) que com a ajuda de um de seus patrocinadores, Centro Cultural Banco do Brasil dentre eles a Aliança Francesa, houve uma grande repercusão. Após a parceria da mesma, outras junções foram feitas, entre elas com a professora de moda Jô Souza, junto com suas alunas basearam-se nos poemas literários de Luiz Camões, onde surgiu a ideia do desfile "Por Mares Nunca Dantes Navegados". No desfile o destaque foi a moda contemporânea que obteve bastante discussão sobre as curiosidades e novidades do mundo atual. Conversamos com a professora de moda Jô Souza que nos conta:" Que a ideia de usar a Literatura de camões foi um modo de comemoração em homenagem a portugal.
No decorrer do tempo e do evento fomos nos aprimorando nas perguntas e desbobrimos mais sobre os estilistas, oranizadores, patrocinadores e vizitantes, conversamos com Luiz Castañón, um artista plástico e um dos curadores da Exposição Coletiva “Cinema Desenhado”.
Como curador, deu a missão a seus artistas de escolher um filme e transformá-lo em arte.
Em relação ao Danilo Blanco um dos organizadores , é uma pessoa muito preocupada com as desigualdades sociais. Levando mais fundo sua preocupação é incersão das comunidades carentes que ele dava aula . Essa ideia toda cuminou com o desfile realizado nas ruas ao entorno do Centro Cultural Banco do Brasil, um de nossos patrocinadores, aconteceu um desfile com "looks"
Tudo isso nos mostrou um modo diferente de ver como a arte pode estar presente na vida de todos nos dando oportunidades para ir alem de nossa imaginacão ou dos nossos espaços " Porque a Arte ultrapassa as barreiras ".

Lídia Luzia Oliveira da Silva -SP- Butantã
Roberto Mange

Nenhum comentário: