Seguidores

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Forum da criança e do adolecente(FOCA)



No dia 26/09/2014 fomos de novo ao  FOCA (fórum da criança e do adolescente) que aconteceu no EDUCANDARIO DON DUARTE. O objetivo deste fórum regional foi levantar propostas para serem discutidas no fórum estadual . Em seguida foram formados cinco grupos, com representantes de cada escola em cada um, para debater os temas: Arte, Cultura e Lazer, Jovem Aprendiz, entre outros.  Para finalizar  tivemos uma mostra de talentos dos alunos participantes do evento.  Nosso próximo encontro acontecerá dia 07 de novembro.










Por Troy Subulwa
                                                        







quarta-feira, 1 de outubro de 2014

2ª JORNADA PEDAGÓGICA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DO BUTANTÃ









   No dia 10/09/2014 nós da imprensa jovem do Roberto Mange, fomos fazer a cobertura da 2ª Jornada Pedagógica onde aconteceu palestras que reuniu diretores, professores etc.
  Na primeira parte da palestra (Que foi na parte da manhã) os palestrantes falaram sobre os direitos e a educação na escola das pessoas com deficiência, sobre Saúde, sobre (UBSs) dos Bairros, sobre os tipos de atendimentos das (UBSs), nós aprendemos coisas interessante! E os assuntos debatidos eram assuntos bem importantes.
Na segunda parte da palestra (Que foi na parte da tarde) os palestrantes falaram sobre currículo, sobre organização do tempo na escola, e muitas pessoas deram sua sugestão para a solução de alguns assuntos, deram sua opinião (sendo eles os palestrantes e a plateia, e isso foi nas duas palestras, a da manhã e a da tarde).

  

          Por Ruth Rodrigues e Troy Lishomwa Subulwa
   










CEFAI






       No dia 05/09/14 nós da imprensa jovem do Roberto Mange estivemos no CEU Butantã para cobertura do evento “BPC. A inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho e sua relação com a Educação”.
Na abertura contamos com a apresentação  musical de Mariana Kune Dantas.
Na sequencia tivemos a mesa redonda com a participação da Coordenadora do CEFAI Patrícia Tanganeli Lara, a Assistente Social Carla Tavares Fujiwara, a Marinalva Cruz PADEF- Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, a Liliane Garcez Assessora especial da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, a Mônica Aragão Wahlbuhl Associação Nova Projeto.
Em seguida altas emoções com os depoimentos  dos gêmeos Luís C. Rubin de Celis e Wilson C. Rubin de Celis. Eles possuem a Síndrome de williams, Aprendemos que as pessoas com deficiência são iguais a nós, só que sofrem mais pelo fato de ter uma deficiência.
Por causa do preconceito contra negros, deficientes, magros, gordos, religiosos, a luta dessas pessoas é muito maior do que qualquer outra pessoa para ser respeitado conseguir empregos, ter reconhecimento e coisas                                                       simples do nosso dia a dia. 


 Por Jamile Souza Oliveira e Troy Subulwa