Seguidores

quinta-feira, 25 de julho de 2013

SAPÉ LAR DOCE LAR: Mais uma Etapa conquistada


Por Gabriel Dias

Essa semana foi uma semana de muita alegria para os moradores do Sapé. Isso porque ontem, quarta-feira (24/07/2013), aconteceu à escolha dos primeiros apartamentos dos condomínios A e B que serão os primeiros a ser entregues na comunidade.


E a nossa escola Roberto Mange, abriu as portas e os braços mais uma vez, parceira e solidária da comunidade, servindo de ponto de encontro para esse acontecimento histórico.



As primeiras famílias contempladas pelos imóveis foram escolhidas através de cinco critérios: o primeiro foi número de pessoas que moram na mesma casa, considerado entre 7 a 14 pessoas;o segundo critério foi a posse da terra/lote; o terceiro critério foi o tempo de moradia na comunidade; o quarto critério tempo de moradia no aluguel social; o quinto critério foi considerado as famílias com pessoas com deficiência e o sexto critério famílias com pessoas idosas. E assim, seguindo esses critérios foram escolhidas as 143 (cento e quarenta e três) primeiras famílias que morarão no Novo Sapé.


Os condomínios irão oferecer infraestrutura de lazer e apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Cada condomínio terá suas próprias regras que serão decididas pelos próprios moradores.


Uma coisa me pareceu maior: foi a emoção, alegria dos moradores ao saber que não estarão conquistando apenas o seu tão sonhado lar doce lar, mas também dignidade e qualidade de vida para que possam construir uma família cada vez mais unida e feliz.




Depois de anos sofrendo com o descaso do poder público e as privações a que foram submetidos, finalmente a certeza de que, lutando juntos, é possível construir a verdadeira cidadania.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Os rumos da educação no Brasil



Que tipo de educação queremos para o século XXI no Brasil?

   Para responder essa e outras perguntas está acontecendo vários reuniões para preparar a segunda CONAE  (Conferência Nacional de Educação) que acontecerá em 2014. Desde de 2010 quando houve a primeira CONAE, os represetantes dos órgãos educacionais, sistemas de ensino, Congresso Nacional e a sociedade Civil estão mobilizados para encontrar meios para melhorar a educação do país.

   Dando continuidade a essa dicussão, ocorreu no dia 29 de junho no CEU Butantã mais uma micro reunião da CONAE (Conferência Nacional de Educação).

   A abertura da reunião foi feita pelo cantor e compsitor Chico Esperança com seu parceiro Black Paulo. Chico Esperança além de músico é diretor de projetos no CEU, que apoia e participa dessa iniciativa mas do que necessária para a educação brasileira e espera que saiam grandes melhorias para para o ensino do Brasil.



Para presidir o debate, foram convidados para compor a mesa Lisete Regina Arelado (diretora da Faculdade de Educação da USP), Gabriel (representante da campanha nacional de educação), Floreal Marim Botias Júnior (representante do Sinpeem), Maria Cecilia(Representante do Centro Oeste), André Bafume (diretor regional de educação da região do Butantã/Pinheiros), Sônia Kruppa (professora da Faculdade de Educação da USP), Arnom  Dipla (representante da equipe da DRE - diretoria regional de educação do Butantã) e Luiz Felipe de Morais (subprefeito do Butantã), além da participação de representes de movimentos sociais.
No debate foram discutidas propostas de melhoria para nosso ensino, que no final da reunião foram julgadas e votadas pelos participantes da micro reunião, as escolhidas vão ser apresentadas na Conferência Municipal de Educação que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto no WTC Berrine.
 Também foram eleitos com votos dos presentes, tais como professores,... os delegados que representarão a região do Butantã na Conferêcia Municipal Educação, entre eles o profeesor Carlos Eduardo dos Santos da EMEF Roberto Mange.

Imprensa Jovem da EMEF Roberto Mange

Por Gabriel Dias,Giulia  Marina, Jaiara Araújo, Luiz Henrique, Mariana Senna,Pollyana Alves, Renata Silva,Sabrina Araújo e Vilma nardes,